terça-feira, 4 de novembro de 2008

FESTA PARA AS CRIANÇAS NO PARQUE HALFELD




Na semana das crianças, a PJF promoveu eventos para animar os baixinhos. Outubro foi marcado, em Juiz de Fora, por uma intensa programação cultural, com opções de teatro, cinema, contação de histórias, música, oficinas diversas, passeios culturais, espetáculos circenses, dança e palestras, desenvolvidas pela Funalfa, em parceria com a Secretaria de Educação.

Foi montado um pequeno picadeiro no Parque Halfeld, onde as crianças e também os adultos tiveram a oportunidade de assistir à programação.

Na sexta-feira, 10/10, a partir das 15h, além do público que passava pelo local e curiosos que paravam para assistir o show, também participaram crianças de creches da AMAC e escolas da prefeitura.

Contando com a participação de palhaços, mágicos, ventríloquo, contador de história e dança, as crianças participaram ativamente, além dos aplausos e risos, foram também auxiliares nos números do mágico e dos palhaços.

Os números de dança apresentados pela escola Advance, contaram com a participação de alunos divididos entre o balé clássico, o jazz e o street dance, a dança do momento.

Links sobre o assunto:

http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=18320

http://www.juizdeforaonline.com/news/outubro_08/0510082.htm

http://bailare.com.br/page12.aspx

VÍDEOS

http://www.youtube.com/watch?v=bqe8c4oh178

http://www.youtube.com/watch?v=EXkOBeyQ4yk&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=wrbMkbOKWsc

O STREET DANCE

O conjunto de estilos da dança de rua recebe o nome de Street Dance se desenvolvem na realidade gestual do indivíduo, através de movimentos coordenados e harmoniosos, o que faz do corpo uma forma de comunicação.

O Street Dance combina com vários outros estilos. Movimentos de jazz ou da capoeira, por exemplo, podem ser adaptados e enquadrados dentro dos parâmetros da cultura associada à identidade dos negros, que ficou mundialmente conhecida como Hip Hop.

As músicas utilizadas têm batidas fortes e marcantes e os movimentos são sincronizados e precisos. Quando a melodia é intensa, os passos ficam mais firmes. Se as batidas diminuem, a coreografia fica mais suave.

Apesar de existir fundamentos técnicos no Street Dance, há total liberdade na execução de seus movimentos.