quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Entre Paixão e Razão




Faltando poucas rodadas para o fim do campeonato brasileiro, a disputa ainda está indefinida. Cinco clubes possuem chances reais de se consagrar campeão, além dos que brigam para entrar no grupo da Libertadores e os que fogem da assombrosa segunda divisão.

Como se trata da maior paixão nacional, nada mais justo do que convidar alguns torcedores para julgar as participações de seus respectivos times no campeonato e em toda temporada.

Por ser um dos maiores campeonatos entre times nacionais do mundo, não será possível descrever a participação dos 20 escudos que disputam à competição. Por isso, os critérios de escolha dos quatro times que serão retratados nesta matéria são de acordo com os acontecimentos que envolveram estes clubes durante toda a temporada.

A Voz do Torcedor

Os times selecionados foram: São Paulo (atual Campeão Brasileiro); Atlético-MG (ano do seu centenário); Vasco da Gama (saída de Eurico Miranda da gerência, tendo como atual, o ídolo, Roberto Dinamite) e o Fluminense (finalista da Taça Libertadores no inicio do ano, apresenta um fraco futebol no brasileirão).

"Dou nota seis para o meu time. Eu tinha grandes expectativas neste ano. Estávamos apresentando grandes reforços como o Adriano, acreditava na conquista da Libertadores." Afirmou o são-paulino Rodrigo Bilheiro de 26 anos.

"Minha expectativa era a melhor, mesmo não tendo um elenco bom. Esperava ganhar o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, ambos não vieram. Meu sentimento, é de tristeza. Mas o amor não diminui, só aumenta". Disse Álvaro Pires, 21 anos, torcedor do Galo.

"As expectativas foram as piores. Em nenhum momento imaginei que o Vasco pudesse brigar por títulos. O time é fraco e já desconfiava que iríamos brigar para não sermos rebaixados. Se o time não cair este ano, dou nota cinco pelo esforço. Caso caia, nota zero." Comentou o vascaíno Aurélio Casali de 31 anos.

"É um bom time, mas a derrota na Libertadores o desestruturou. Qual clube que não gostaria de ter Conca e Washington? Eu como torcedor, tenho orgulho da campanha do meu time". Afirmou Fernando dos Santos Gonçalves, 19 anos, torcedor do tricolor carioca.