quinta-feira, 2 de abril de 2009

CES/JF tem noite de lançamentos

Instituição abre o campus Arnaldo Janssen para apresentações das propostas para escolher a primeira agência de comunicação.

Juliana Araújo
ju_oaraujo@hotmail.com

Palhaços, guloseimas, brindes e mágicas foram os atrativos da noite de lançamento das agências laboratoriais de comunicação do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF). Alunos representantes das quatro agências laboratoriais de comunicação ofereceram ao público atrações espalhadas por todo o campus para divulgarem suas propostas e idéias.

Imaginação, Hocus Pocus, Antídoto e Imago foram as agências elaboradas pelos alunos do CES/JF que foram apresentadas ao público na noite do último dia 17. Com quatro anos de existência, o curso de comunicação social cria mais uma oportunidade para os universitários. Os alunos poderão exercer as diversas atividades profissionais que o mercado exige na área que escolheram, sejam eles futuros jornalistas e/ou publicitários.



Alunos têm o primeiro desafio profissional


Desde o início deste semestre, os alunos do 8º período dos turnos diurno e noturno do CES/JF receberam um desafio: elaborarem quatro agências de comunicação. Os jovens foram divididos em equipes e logo começaram os trabalhos. Nome para a empresa, logomarca, metas e serviços foram discutidos e produzidos com a orientação das professoras Lúcia Schimidt, Ana Marta Ladeira, Liliane Glanzmann, Paula Gomes Quintão e Sarah Daibert.

Uma agência experimental de comunicação é um caminho viável para que o estudante tenha a grande oportunidade de realizar aquilo que aprendeu em sala de tal forma que irá absorver experiência suficiente para se tornar um bom profissional na sua área. Na última terça-feira, os alunos integrantes das agências levaram para o pátio parte daquilo que aprenderam nas salas de aula - a busca pelos patrocinadores, os textos impressos em cartazes e panfletos distribuídos no evento e o trabalho persuasivo que precisaram ter para chamar a atenção dos universitários. Para a coordenadora Liliane Glanzmann: ´´ Nosso objetivo é fazer com que os alunos tenham essa vivência, essa experiência de estar praticando como se estivessem realmente no mercado``. Segundo Liliane, nesse primeiro momento os alunos apresentam as propostas e idéias de cada agência e mais tarde trabalharão com clientes reais. Aqui, a tarefa será produzir campanhas reais, com todo o profissionalismo que exige o mercado.

Além da escolha da agência de comunicação, todos os alunos do curso participaram de palestras. Dia 18 de março foi a vez de ouvir o diretor de Operações do Grupo Casa da Criação, Marcos Calvi e dia 19, o repórter César Menezes.

Nenhum comentário: