quinta-feira, 26 de março de 2009

Crise não afeta a beleza feminina

Bárbara Franklin
babifsiqueira@hotmail.com

Mesmo em tempos de crise, em que as pessoas estão fazendo economia, as mulheres não pensam em contenção de gastos quando o assunto é beleza. Os salões estão cada vez mais cheios, a agenda dos cabeleireiros e manicures continuam com suas clientes fiéis.

A fidelização de clientes ajudou a manter os salões cheios e uma clientela fixa. Sabrina Marques, cabeleireira do salão Exclusive, diz que para manter a clientela teve que realizar mudanças em seu estabelecimento, como por exemplo, descontos em cortes e tinturas, e para as clientes mais antigas o pagamento pode ser feito ao final de todo mês ou dividido de acordo com as condições de cada uma.

Já a manicure Rose Rabelo, que trabalha por conta própria, disse que suas clientes reclamaram um pouco com o aumento do preço da unha. Ela teve que aumentar o preço de dez reais para treze, pé e mão, porque os esmaltes também sofreram um aumento de preço. Lenira Soares, que freqüenta toda semana o salão de beleza diz “A minha cabeleireira faz um desconto para mim que sou cliente há muitos anos. Não é porque estamos numa época de contenção que não podemos ficar bonitas."

Nenhum comentário: