quinta-feira, 26 de março de 2009

Isso tudo é realmente real?

Hoje as mensagens subliminares “estão por toda a parte”. E não é diferente nos jogos. Como todos eles a o envolvimento de habilidades e reflexos. A exemplo do que ocorre com os videogames, o RPG pode levar o indivíduo à uma espécie de dependência psicológica, agindo no seu subconsciente como uma droga.

Quando a criança está jogando, por exemplo, sua visão está focada no centro da ação e todo o cenário é captado pela visão periférica e vai direto para o subconsciente. Para muitos psicopedagogos, os games podem afetar crianças e jovens, levando muitos a agressividade. O vício, a passividade, a agressividade e falta de sensibilização, são apenas alguns de seus efeitos mais perniciosos.

A situação se agrava quando o jogador entra de cabeça no jogo. Estimulado pelas mensagens do RPG, passa a vivenciar os personagens na vida real. É a situação da vida imitando o jogo. Alguns usuários apresentam uma predisposição de empatia e em conseqüência imitação dos traços da personalidade dos personagens que estão representando. O jogo então tira o jogador da realidade, tornando-o insensível aos valores morais e espirituais.

Ao mergulhar fundo no jogo, muitos jovens sofrem as consequências do ato, como estresse, cansaço físico e mental entre outros. Mas alguns partem para caminhos sem volta como o suicídio e os homicídios.

Confira mais:

No You Tube são exibidos vários vídeos numa disputa na que tentiva de provar que as se existem ou não mesagens subliminares. São eles:

Mensagem subliminar-parte I:

Mensagem subliminar-parte II:

Confira aqui, um site que apresenta algumas supostas letras que invertidas fazem apologia ao mal

Nenhum comentário: