quinta-feira, 26 de março de 2009

Cultura circense

Nina Mello
ninamello@yahoo.com.br


Com o objetivo de apresentar o universo circense às crianças da rede pública de ensino, a Prefeitura de Juiz de Fora, lança pela primeira vez o projeto “A Escola vai ao Circo”, uma iniciativa da FUNALFA.

O projeto viabiliza apresentações gratuitas do Circo Koslov. Estão programadas 12 apresentações, num total de 12 mil espectadores. As apresentações acontecem entre os dias 17,18,19,24,25, e 26 de março, às 9h e às 14h.

Para a assessora do departamento de cultura da FUNALFA, Carú Rezende, a linguagem circense é muito atrativa para as crianças, pois, trabalha o movimento físico e a criatividade em um mundo lúdico, desenvolve a interação e cooperação entre os alunos. Além de ser um grande estimulo cultural.

O projeto oferece ainda oficinas divididas em dois módulos, para 30 participantes com iniciação em artes cênicas ou circenses e idade acima de 16 anos, nos dias 20 e 27, no horário de 17h às19h. As vagas foram esgotadas.


Koslov estende temporada

O gerente executivo do circo, Arthur Aires achou uma excelente oportunidade poder trazer para cidade espetáculos a preços populares e atender a um número tão expressivo de crianças. “Isto só foi possível por causa desta parceria, que cedeu o espaço para o circo”, afirma Arthur.

Devido à grande procura das escolas para participar do projeto, a temporada do Circo Koslov foi estendida até final de abril. Serão realizadas mais seis sessões. “Isto foi ótimo. Poderemos atender as escolas que ficaram na fila de espera”, contemporiza Carú Rezende.

O circo tem sessões de terça à sexta às 21h, sábados e domingos às 17h, 19h e 21h. Com ingressos a preços populares de R$5,00 para adultos e R$3,00 para crianças. Informações no Departamento de Cultura da FUNALFA, pelo telefone 3690-7036.

Nenhum comentário: