segunda-feira, 16 de março de 2009

Cultural Bar de cara nova

Natalia Azevedo
nati_az@hotmail.com

Depois de 11 anos localizado na Rua Deusdedith Salgado, em um local que comportava 800 pessoas, o Cultural inaugurou sua nova casa no dia 3 de março de 2009. O novo local é situado na mesma rua, mas a capacidade é de 1500 pessoas. Para um dos proprietários da Casa, Wesley Carvalho, a mudança não aconteceu só em virtude da capacidade, mas também pela qualidade do som e pelo conforto dos clientes. "Com a nova estrutura de som, vamos aumentar nosso leque musical, já que a nova casa admite uma ousadia maior", afirma. Ainda segundo ele, a intenção não é mudar o estilo das bandas, mas trazer novos sucessos, como Roberta Sá, Mart´nália, Frejat etc.
O Cultural Bar é uma reminiscência do restaurante Prova Oral, criado na década de 80, no bairro São Pedro. O que a princípio seria um ambiente tranqüilo, passou a viver de temporadas de Rock com Bia e Petrônio Dias (integrantes do Bazooka) , e depois, com o Eminência Parda. Foi exatamente isso que mudou a proposta do lugar (e o nome), com noites que só terminavam ao clarear do dia. Assim, o Cultural se tornou um espaço freqüentado por aqueles que apreciam rock, pop rock, blues, reggae, MPB e afins.


Inauguração gera opiniões diversas

A inauguração do novo Cultural Bar, que aconteceu no dia 03 de março, foi restrita apenas a convidados. Mas há quem diga que teve convidados até demais. O jornalista Marcelo Moisés, por exemplo, preferiu voltar para casa a ter que enfrentar a fila para entrar. Já a educadora física, Marcela Jannuzzi, chegou cedo, entrou, e não queria mais sair. Segundo o vocalista da banda Eminência Parda, Edson Leão, o novo espaço vai dar mais possibilidade para os artistas da cidade se destacarem, já que o local remete a uma maior profissionalização. Na opinião de um dos integrantes da banda Operação Tequila, Rodrigo Andrade, os dois espaços são diferentes, cada um tem seus prós e contras. "Achei o lugar abafado, mas é um ambiente legal, maior, tem um mezanino para as pessoas assistirem o show de cima, um camarim bem estruturado, além de um restaurante, que acaba sendo um diferencial", comenta.
A inauguração aberta ao público geral aconteceu no dia 6 de março e, com a casa cheia, contou com a presença do cantor e compositor Zeca Baleiro.

Confira os próximos eventos do Cultural Bar no site: http://www.culturalbar.com.br/

Nenhum comentário: