segunda-feira, 22 de junho de 2009

O começo de um Brasil mais justo

Por Juliana Vaz de Melo
juliana@vazdemelo.com

Estamos passando por um avanço positivo no Brasil em relação aos portadores de deficiência física. Felizmente algumas medidas estão sendo tomadas para que a vida dessas pessoas se torne mais fácil.


Já é possível ver os avanços em várias partes, e o estatuto da Pessoa Portadora de Deficiência é claro. As propagandas feitas pelo governo já contam com uma legenda, além disso, foi feito uma campanha com o slogan "Iguais na diferença", que tem como intenção acabar com o pré-conceito que essas pessoas sofrem, mostrando que não importa se é deficiente ou não, ainda sim todo mundo é igual.

É claro que o pré-conceito ainda existe, mas de alguma forma o Brasil está progredindo, e isso é muito bom. Ônibus já foram adaptados, calçadas já oferecem maior conforto, é possível encontrar uma maior quantidade de livros em braile, portadores de deficiências são contratos para trabalhar.

Na faculdade CES/JF existem exemplos desse avanço, pois a faculdade conta com um aluno cego e outro com deficiência auditiva, mas que acompanham as aulas da melhor forma e com uma estrutura para isso.

Estava mais que na hora do povo acordar e ver que não tem ninguém melhor que ninguém, e realmente apesar de todas as diferenças, somos iguais e temos os mesmos direitos.

Nenhum comentário: