sexta-feira, 26 de junho de 2009

Solteiros convictos não se abalam com o 12 de junho

Estar sozinho no dia dos namorados pode não ser uma má ideia

Por Patrícia Barsan
patriciabarsan@yahoo.com.br

Corações, declarações, carinhos, presentes. No dia 12 de junho tudo se volta para casais apaixonados: comércio, promoções, restaurantes, baladas. Mas aqueles que estão desapegados no momento sempre dão um jeitinho de driblar esse mar de romantismo. Estar solteiro não quer dizer estar sozinho, triste ou solitário. As opiniões se dividem, mas os “baladeiros” de plantão sabem perfeitamente como passar esse dia sem abalos e com muita confiança e diversão.

A estudante de jornalismo Karinny Gréggio, 22, é solteira e considera essa data normal. Ela aproveita com as pessoas queridas, mas se estiver compromissada não menospreza o momento. “Quando você está namorando, é mais uma data para comemorar (...), fazer surpresas e agradar a quem se ama. Quando se está solteiro, é reencontrar os amigos, sair como em qualquer outro final de semana, fazer um brinde aos que estão sempre perto de você independente de qualquer data”, comenta.

"A verdade é que todo mundo esta a procura de achar uma metade, uns mais dispostos a procurar e outros pensando mais em viver."

Não há como negar que ter uma companhia é sempre bom. Porém estar solteiro também tem suas vantagens. E quando surge a comparação, a estudante de letras Thalita Andreoli, 21, preza sua liberdade e traça pontos fortes e fracos desses extremos. “A vantagem é você estar vivendo com companheirismo, dividindo conflitos e experiências, crescendo juntos. A desvantagem é não ter a a sua total liberdade, fazer os programas não mais pensando só em si, mas sabendo que tem um outro alguém para agradar,” afirma.

"Mesmo estando namorando nessa epoca, vejo esse dia mais como merito comercial, assim como natal, pascoa, enfim."

Em meio a tantas programações voltadas para os pombinhos, os solteiros não ficam para trás e sempre acabam arrumando um jeito de curtir o Dia dos Namorados seja como for. “Estou sempre procurando uma desculpa para viajar, reencontrar pessoas que são especiais, sejam amigos ou antigos amores. Quando não posso viajar, vou a lugares bacanas, bares ou noitadas com pessoas que me fazem bem, como meus amigos”, diz a estudante Karinny. Para Thalita não é muito diferente. “Sair com a turma de amigos é a melhor forma de curtir esse dia, isso, é claro, estando solteira. Namorando, nada melhor que sair só vocês dois, tomar um vinho, ficar juntinhos”.

O fato é que, mesmo sem namorar, os solteiros não estão sozinhos. E as estudantes confirmam. “As pessoas não ficam sozinhas, ainda mais quando estão solteiras!”, diz Karinny. “Às vezes é bom ficar sozinha, se conhecer mais e se amar mais, mas também não quer dizer que só porque está solteira você está sozinha”, afirma Thalita.

Sexo frágil?

Tachar o sexo feminino como sexo frágil é de praxe. Quando se trata de compromisso, sempre ronda a difícil pergunta: quem tem mais necessidade de ter alguém ao lado? E, mais uma vez, Karinny eThalita são confiantes e firmes. “Tudo depende do momento de cada pessoa. Tanto o homem quanto a mulher têm necessidade de uma companhia bacana do lado. A diferença é que as mulheres transparecem ser mais carentes por serem mais sensíveis, enquanto os homens não demonstram tanto, mas são tão carentes quanto,”diz Karinny. Thalita concorda e acrescenta. “Não consigo ver muita diferença quanto a isso. Homens podem ser de Marte e mulheres de Vênus, mas os dois numa determinada hora sentem vontade de estar namorando, embora muitas vezes os homens sejam mais relutantes quanto a isso,”.

Nenhum comentário: