sábado, 4 de outubro de 2008

Uma Nova Aparência para a Manchester Mineira

Por Karla Fernandes

O Centro de Juiz de Fora é o maior shopping a céu aberto da Zona da Mata mineira, e talvez seja por ter crescido tanto nas últimas décadas que cada vez mais encontramos sujeira e poluição visual pelas principais ruas de nossa cidade.

Algumas pessoas e empresas, no entanto, estão propondo uma revitalização no centro comercial de JF para a melhoria visual de quem passa por ali. Revitalização é uma palavra que remete a dar vida nova a alguma coisa.

Realmente seria ótimo dar uma cara nova ao único lugar onde ainda passeiam os poucos turistas que freqüentam essa cidade, ou às pessoas que por algum motivo precisam passar por ali. Mas temos que pensar, antes de tudo, que reforma gera gasto de dinheiro, o que no momento, só é encontrado em grande número na casa do ex-prefeito da cidade.

A Manchester mineira precisa sim melhorar a aparência envelhecida e desgastada pela infatigável correria do dia a dia, preferencialmente porque os interessados em contribuir com a beleza são órgãos e pessoas competentes e respeitadas. Mas resolve alguma coisa andar numa rua bonita e logo depois passar por outra cheia de engarrafamento e trânsito conturbado, tomada pelo caos e pelas incansáveis buzinas dos apressados?

Vai ser ótimo, sem dúvida, dar uma cara nova à nossa tão amada Princesa de Minas, mas em tempos de eleição, temos mais que um motivo para deixarmos a consciência dar lugar às aparências, porque não adianta nada ter uma casca bonita, se o recheio do produto for feio e podre.

Nenhum comentário: