sábado, 4 de outubro de 2008

Taça Minas tem mudança de horário nos jogos

Por Hellen Garcia

No campeonato de futebol Taça Minas todos os jogos realizados na cidade estão marcados para as 10h30 da manhã, para não coincidir com os horários das exibições das partidas do campeonato brasileiro série a.

O torcedor Carijó além de poder ver os jogos do Tupi mais cedo, ainda consegue acompanhar os jogos do Bra que geralmente são transmitidos entre 16 e 18 horas da tarde.
Embora a situação do Tupi não seja muito boa, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio recebeu no domingo dia 31/08, 544 pagantes.

Segundo o Auxiliar Administrativo do Estádio Municipal Moacyr Toledo, eram esperados para este jogo cerca de 700 pagantes. “Com um número inferior ao esperado e com a falta de credibilidade no time, a mudança de horário foi muito significativa para tentar manter alguns pagantes ainda dentro do Estádio”- afirma Toledo.

Para o torcedor Felipe Souza Couri a mudança foi muito válida. Como admirador do Galo, ele pode acompanhar o time pela amanhã e na parte da tarde torcer pelo Fluminense, seu time do coração.

Falta de gols diminui confiança dos torcedores
A situação do Tupi está complicada. o time estreou no dia 24 de Agosto em Uberlândia contra o time da casa, mas o placar final do jogo foi zero a zero. O time treinou forte no dia 29 para receber o time do Araxá.

Jogando em casa, o Tupi estava mais confiante e contando com o apoio da torcida. O problema é que com a mudança de horário e com a falta de credibilidade no time, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio não recebeu a quantidade esperada de torcedores.

O jogo que no final ficou no zero a zero deixou a torcida muito irritada, cobrando da diretoria uma atitude para melhorar o time.

Para o torcedor Herton Paiva de 36 anos, a falta de atitude da diretoria está afetando diretamente a equipe em campo. “Não acredito que levantei cedo para ver esse fiasco”-desabafa.
O próximo jogo será no dia 22 de Setembro, em Belo Horizonte, contra o América-MG.

Nenhum comentário: