quinta-feira, 28 de maio de 2009

Movimentos que ajudam na saúde do corpo

Bárbara Franklin de Siqueira
babifsiqueira@hotmail.com

Para melhorar o condicionamento físico e a reabilitação, a prática do Pilates é a mais indicada pelos profissionais da área. A sessão de exercícios promove a harmonia, flexibilidade, consciência corporal e equilíbrio muscular.

Especialistas afirmam que é uma forma de exercício mais elaborada e orientada, por isso, feita corretamente traz um bom condicionamento para o corpo. “O intuito é reeducar a postura e os movimentos, de forma preventiva visando a restauração e o equilíbrio da força, do alongamento, ou como forma de tratamento fisioterapêutico”, afirma o fisioterapeuta e proprietário de uma clínica de Pilates, Vinícios Gama Lopes.

A estudante de jornalismo Carla Gama Porcaro sentia fortes dores na coluna e após algumas sessões de Pilates começou a ver os resultados de forma positiva. “Eu sentia fortes dores na coluna, a partir do momento que eu optei pelo Pilates e eu me dediquei a ele, as dores foram só diminuindo”, afirma Carla que pretende continuar realizando esses exercícios para um melhor condicionamento físico.

Confira algumas clínicas em Juiz de Fora que oferecem o Pilates aqui!

Nenhum comentário: