quinta-feira, 28 de maio de 2009

O Bazar do Arnaldo está de volta

Fabiana Picorelli
Os alunos do sétimo período da manhã de Comunicação Social do CES/JF promovem, pela segunda vez, o Bazar do Arnaldo, no dia 21 de maio, às 9h, no Campus Arnaldo Janssen. O projeto surgiu dentro da sala de aula, sob orientação da professora Mila Pernisa na disciplina de Atividades Laboratoriais III, enquanto conversava com os alunos sobre técnicas de comunicação.

A pedidos, o bazar volta em 2009 e promete unir, entre tralhas, delícias e música, alunos, professores, funcionários e quem mais quiser entrar para a brincadeira! No troca-troca do Arnaldo, a moeda corrente é aquilo que se traz de casa e o valor de cada coisa depende de quem quer ficar ou se desprender dela. Troca-se tudo e de tudo. Desde bijouterias a livros, sombrinhas e até mesmo coleção de bolinhas de gude.

É possível levar quantos objetos quiser. O importante é trabalhar o desapego e desenterrar coisas que as pessoas dizem ter tanta adoração, mas, que na verdade, não saem do fundo do baú.

O Bazar do Arnaldo, além de ser um momento de confraternização, também é de grande valia para os alunos. “Acho esse tipo de evento muito importante para a integração do curso. O bazar foi muito bem falado no período passado e achei uma ótima ideia fazer a segunda edição. Além disso, é uma oportunidade de colocar em prática o que aprendemos em sala de aula, porque trabalhamos desde a execução, até a sua promoção e divulgação”, conta a aluna Juliana Vaz de Melo.

Nenhum comentário: