quinta-feira, 28 de maio de 2009

Outras demissões

Assim como na área automobilística, a crise também afetou o setor metalúrgico da cidade. A Votorantin Metais confirmou o corte de 55 funcionários na unidade de Juiz de Fora. A desaceleração da economia global fez com que medidas emergenciais fossem adotadas pela empresa, ajustando o nível de produção e valores, além de utilizar férias coletivas durante todo mês de dezembro de 2008.

Uma das maiores siderúrgicas do mundo, Arcelor Mittal, resolveu dispensar temporariamente mais de 700 colaboradores da unidade de Juiz de Fora e deu férias coletivas para cerca de mil funcionários em Monlevade (MG), justificando também a diminuição de trabalho por conta da crise.

Em uma perspectiva positiva, as empresas começam a recontratar alguns funcionários mesmo com o déficit na produção. O que causa mais transtornos, segundo o economista doméstico Sérgio Louro Borges, é que a situação atual é um jogo de dominó. “Se as demissões continuassem a prevalecer, ai sim a crise iria piorar. Mais em colapso entraria o país com um número maior de desempregados”, Explica Sérgio.

Nenhum comentário: