quinta-feira, 28 de maio de 2009

Redução do IPI ameniza a crise.

Mariana Ramiro Mendonça
mari_minera@hotmail.com

Crise! Essa palavra realmente não soa muito bem. Todos estão cientes de que ela chegou, mais muitos não tem a noção da proporção que ela pode alcançar.

Redução do IPI foi um dos meios que o governo utilizou para tentar de certa forma amenizar essa “má fase” econômica. Vem dando muito certo. Os automóveis com seus preços mais em conta estão sendo vendido a todo vapor e concessionárias da cidade registram aumento de até 50% na venda de carros novos, com espera de até três meses para adquiri-lo.

Devido a essa redução o mercado está conseguindo manter a sua normalidade, próximo do que era antes da crise econômica. O consumo é a alma do sistema capitalista e precisamos estimulá-lo para que os consumidores estejam sempre satisfeitos. Nos dias atuais, mudanças em busca de compras mais racionais precisam ser adotadas para que a crise não domine totalmente o mercado.

O mundo gira em torno desse capitalismo que estimula o padrão de vida que as pessoas levam. Não conseguem separar o desejo do que realmente é necessário. Isso vem ajudando na melhoria da economia, pois nunca se viu uma crise vender tantos carros zero no país.

Nenhum comentário: