domingo, 14 de setembro de 2008

Alexandre Ank se prepara para os jogos Paraolímpicos




Texto e fotos de Felipe Couri

Entre os dias 6 e 17 de setembro, Pequim será palco das Para olimpíadas. Quem vai participar do evento é o juizforano, Alexandre Ank.

O atleta vem treinando quatro horas diariamente e a menos de dez dias para o embarque não consegue esconder a ansiedade, "não vejo a hora. Fico acompanhando as olimpíadas o tempo todo, querendo sentir logo o clima de competição e de decisão a todo o momento".

Bicampeão Parapanamericano por equipe e medalha de bronze na categoria individual no Parapan do Rio, leva no currículo um título mundial. O número 17 do mundo vai a Pequim em busca de um feito inédito, a conquista da medalha de ouro. O mesatenista embarca para China junto com a delegação brasileira, no dia 26. A viagem terá escala no Canadá e a chegada ao oriente está prevista para o dia 29 de Agosto. De acordo com Alexandre, seus principais adversários são os americanos e os canadenses.

Conheça um pouco mais sobre o mesatenista juizforano

Aos dezessete anos, o mesatenista sofreu um acidente de carro. A colisão mudou sua vida. Ele ficou paraplégico e fez dos esportes o seu meio de vida.

Primeiro se interessou pela dança, durante um bom tempo aprendeu os segredos do bailado. Não satisfeito, sentiu a necessidade de competir. Viu no basquete a saída para sua diversão. Porém, a falta de apoio e de jogadores não lhe permitiu praticar o esporte.

Alexandre seguiu os caminhos da piscina e como para-nadador decepcionou, na primeira oportunidade que teve mudou de modalidade.

Convidado para completar a chave principal de um campeonato de tênis de mesa em Uberlândia, Ank aceitou o desafio. No primeiro ano como mesatenista conquistou o campeonato estadual e sagrou-se campeão brasileiro.

Nenhum comentário: