terça-feira, 16 de setembro de 2008

Alunos de Juiz de Fora entram no clima olímpico


por Bruno Moraes
brunomoraesfotos@yahoo.com.br

Em época de Olimpíadas, muitas escolas aderem ao clima, proporcionando aos alunos atividades e trabalhos temáticos. Em Juiz de Fora, várias instituições, como a Escola Estadual Cossete de Alencar, elaboram atividades educativas, visando passar mais conhecimento de mundo para os alunos, aproveitando a empolgação que os contagiam nesta época.

De acordo com a professora Neuza Maria Oliveira, os alunos aderem completamente a idéia, e na torcida pelo Brasil, se empenham mais em fazer atividades temáticas. Além disso, as modalidades esportivas ficam em evidência nas coberturas jornalísticas e as crianças passam a acompanhar as notícias, o que reflete na capacidade de formação de opinião.

Para a aluna Victória Moraes, que cursa o terceiro ano do ensino fundamental, o período das Olimpíadas tem sido a melhor do ano. “A professora passa trabalhos que falam sobre os países, e com isto conhecemos um pouco mais sobre eles”, afirma.

Brasil termina Olimpíadas em 23° lugar


Conquistando três medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze, o Brasil conseguiu o 23º lugar no quadro de medalhas, um ranking inferior ao das Olimpíadas de Atenas, em 2004. Para o estudante de história Arthur Oliveira, apesar da classificação baixa, o índice ainda é satisfatório, pois mostra que o Brasil tem condições para competir com grandes países como Estados Unidos, Alemanha, Austrália, entre outros. A próxima edição das Olimpíadas acontece em 2012, em Londres.

Nenhum comentário: