domingo, 14 de setembro de 2008

Sem apoio e lotando a Rio Branco

por Diogo Augusto
diogoguto@hotmail.com

Apesar da falta de recursos, a 11ª Rainbowfest com o tema 'Homofobia Mata! Seu voto vale uma vida', agitou Juiz de Fora no sábado, dia 16 de agosto e lotou a avenida Rio Branco, com mais de cem mil na VI Parada do Orgulho GLBT.A semana Gay de Juiz de Fora tem grande importância para a economia da cidade. Segundo dados da Secretaria de Turismo nos quatro dias do evento movimenta-se aproximadamente 8 milhões de reais.

Esse ano o evento não contou com o apoio da prefeitura ,apenas do Governo Federal, que repassou 50mil reais para realização de todo o evento, 'muito pouco' segundo o Presidente do Movimento Gay de Minas(MGM) Oswaldo Braga.

Para realização do 11ª Rainbowfest que por pouco não se concretizou, o MGM reduziu o número de trios e palestras e contou com o trabalho voluntário de muitos parceiros para dar continuidade ao projeto. E para o próximo ano o MGM já está buscando novas parcerias. E lembrando que o trabalho social da ONG é realizado o ano inteiro na sede.

Mais Glamouroso e Dinâmico

Destaque na Rainbow Fest o Miss Brasil Gay é um dos principais eventos da cidade, reconhecido pelo COMPAC (Conselho Municipal do Patrimônio Cultural).

Diferente das edições anteriores que eram realizadas no Sport Club de Juiz de Fora, esse ano o evento veio com uma proposta diferente, sendo realizado no Cine Teatro Central. Para 2008 a organização priorizou uma nova forma execução do evento, sendo mais enxuto e dinâmico e priorizando shows de primeira grandeza de artistas locais e nacionais como o repórter e transformista Léo Aquila da RedeTV! e a travesti Fernanda Müler que foram aplaudidos de pé.

A vencedora do concurso esse ano foi Lizandra Brunelli a Miss Pernambuco (nome de concurso do maquiador Luciano Paradella) e os títulos de Traje Típico e Miss Simpatia ficaram com Ava Simões a Miss Tocantins.

Nenhum comentário: