domingo, 14 de setembro de 2008

Classe artística e Funalfa formam parceria para levar mais dança à cidade

Por Flávia Cardinelli
flaviacadinelli@gmail.com

Demanda e falta de unidade. Esses foram os motivos que impulsionaram o superintendente da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Toninho Dutra, a dar início a um projeto voltado à dança em Juiz de Fora. Como primeiros passos, foram realizadas reuniões com profissionais da área e eleita uma comissão que represente as diversas modalidades de dança na cidade – composta por Silvana Marques, Andrea Ventura, Gabriele Generoso, Sylvia Renhe, Tufic Nabak e Marcos Daniel Moreira.

“A dança não tem nada que a contemple, não tem um movimento. Achamos que seria interessante algo que reunisse as várias manifestações da dança”, comenta o superintendente. Com cerca de dez academias e centros voltados a essa categoria cultural em Juiz de Fora, a idéia é integrar os grupos a fim de que um plano de ação seja traçado em 2009 para valorizar o campo, como acontece com o teatro e a música. Uma mostra ou festival são as opções mais visadas da comissão para que a dança tenha visibilidade. “O importante também é trazer informação às pessoas que trabalham com a forma artística”, comenta Toninho.

De acordo com a Funalfa, a próxima reunião da comissão será na sexta-feira (29), para que comecem a ser planejados o período e o formato do evento, que deve ser realizado no ano que vem.

Conheça mais sobre Dança: (
http://www.dancabrasil.com.br/) (http://www.conexaodanca.art.br/)

Fique por dentro de outros projetos da Funalfa: (
http://www.funalfa.pjf.mg.gov.br/)


Dica de alguns filmes de Dança:

Título Ano Elenco
Dirty Dancing – Ritmo Quente 1987 Patrick Swayze e Jennifer Grey
Dirty Dancing – Noites de Havana 2004 Patrick Swauze, Diego Luna e Romola Garai
Dança comigo? 2004 Richard Gere, Jennifer Lopez e Susan Sarandon
Se ela dança, eu danço 2006 Channing Tatum e Jenna
Vem dançar 2006 Antonio Banderas

Nenhum comentário: