domingo, 14 de setembro de 2008

Bandas de blues esquentam a Serra do Ibitipoca

por Leonardo Costa

Em sua nona edição, o Ibitipoca Blues foi palco de quatro bandas do estilo no último sábado. O evento ocorreu no Camping Ibitilua, localizado na Vila de Conceição do Ibitipoca, 90km distante de Juiz de Fora.

A partir das 22h, “Washington Negão and The Cookmakers” e as bandas de Jefferson Gonçalves, Big Joe Manfra e Rodrigo Nésio tocaram sob a luz da lua cheia. Nem a madrugada fria acabou com o ânimo do público. O pedido de bis era constante em cada anúncio de despedida das bandas.
A produtora do evento, Flávia Oliveira, prometeu surpresas para a décima edição: “Vai ser um Ibitipoca Blues comemorativo, o Jefferson Gonçalves e o Big Joe Manfra já se ofereceram para participações especiais”.
O evento é conhecido no cenário nacional do Blues e ocorre todo ano no terceiro sábado de agosto na vila de Conceição, distante 3km do Parque Estadual do Ibitipoca.


















LEGENDA FOTOS:
Foto 01 – Big Joe Manfra no melhor estilo bluesman
Foto 02 – Washington Negão and Cookmakers abriram o evento.
Foto 02 – Jefferson Gonçalves e sua gaita
Estrada Vila-parque é calçada

O trecho de 3Km entre a Vila de Conceição e o Parque Estadual do Ibitipoca (PEIB) foi calçado. O percurso causava transtornos no período das chuvas. Com o fim da estrada de chão, os atoleiros, valas e até pontes caídas não serão mais obstáculos no acesso ao Parque.

O condutor ambiental Rodrigo Paranhos afirma que o calçamento vai contribuir para o turismo, mas faz uma ressalva: “Não teve um trabalho de conscientização com a comunidade, não fizeram calçadas e não colocaram placas e redutores de velocidade”. Segundo Paranhos os pedestres que vão ao parque estão em risco. “Isso sem falar da fauna” ressalta o condutor ambiental.
A informação dada pelo chefe da secretaria de turismo de Lima Duarte, o turismólogo Márcio Lucinda, é que as reclamações vão ser repassadas aos órgãos competentes. “Não foi registrado nenhum caso de colisão de veículos ou atropelamentos, mas é melhor prevenir”, completa Lucinda.

Nenhum comentário: