domingo, 14 de setembro de 2008

Internet Wireless chega para melhorar a vida dos juizforanos

Por Guilherme Lagrotta
lagrotta.guilherme@gmail.com

A internet chegou realmente para ficar, e a cada dia inovações vêm surgindo. A tecnologia Wireless é uma das de ponta que já fazem parte não só de empresas, mas já começa a invadir as casas para facilitar a vida das pessoas.

Em Juiz de Fora, já começa a ficar fácil se conectar a rede mundial de computadores. Há mais de um ano pode-se contar com internet em um shopping da cidade e no centro de Juiz de Fora, onde o recurso está implantado e funcionando.

A implantação desse tipo de serviço foi bastante benéfica, pois aumentou a economia e a praticidade de resolver problemas a longas distâncias apenas com o auxílio do notebook ou do próprio celular.

Para Carlos Eduardo Costa, empresário, o serviço disponível no centro da cidade foi uma boa coisa que aconteceu. “Não tinha internet no meu escritório, com a implantação da antena que disponibiliza o serviço, ficou tudo mais fácil.”

Dicas para uma boa conexão Wireless

Para aproveitar ao máximo estas tecnologias, o usuário deve levar em conta alguns quesitos importantes durante a conexão: velocidade, qualidade do envio e recebimento de dados, local de acesso.

No caso da velocidade da conexão, o técnico em informática, Renato Fraga de um portal da região, explica que há vários fatores que podem influenciar. "A qualidade do sinal do aparelho que a pessoa está usando e o sistema escolhido são definitivos para velocidade final".
Dependendo do sistema wireless que é utilizado, a velocidade da conexão pode ser escolhida pela própria pessoa. "Nesse caso, o usuário sabe a velocidade que vai ter durante toda conexão, porque são oferecidas bandas individualizadas. Isso garante boa navegabilidade", diz Renato.

Nenhum comentário: